10 fevereiro 2014



 As problemáticas de se ter um altar

Você pode estar olhando esse título e estar pensando: “Como assim problemáticas? Ter um altar é ótimo, só traz benefícios!”. Com certeza, não posso negar que montar o seu altar é um dos primeiros passos no caminho mágico e é por ele que você, diariamente, constrói o seu contato com os Deuses e elementais, celebra, faz seus encantamentos, feitiços e consagrações e etc… Mas não só por ele.

E quem não pode ter um altar? Seja por questões de espaço ou questões de inquisição familiar, não é raro o número de bruxos que não tem instrumentos ou não tem um altar montado. Podemos então dizer que por isso essa pessoa é menos bruxa/mago?


Vamos nos remeter ao passado, pegando Avalon como exemplo. A ilha de Avalon era um lugar de druidas e sacerdotisas, CONFIRMADA HISTORICAMENTE POR PERGAMINHOS, onde havia somente um altar. Mesmo que existissem lá 100 praticantes, só havia um altar, pois só a alta sacerdotisa e o sacerdote necessitavam e mexiam neles com propriedade e os outros compartilhavam do local, usavam em conjunto, faziam oferendas em conjunto e etc… Os outros 98 continuavam sendo chamados de bruxas e magos.

Hoje, a maioria de nós é solitária, por isso a importância do altar. Mas vou lhes dizer uma coisa. De que vale um altar lindo, instrumentos caros, se não houver oferta? E não estou falando da oferenda no prato do altar, estou falando da oferta pessoal. Ofertar a nós mesmos pelos Deuses diariamente faz muito mais diferença e engrandece muito mais do que ter um altar.

Ao invés de ficar preocupado em montar um lindo altar, preocupe-se primeiro em desenvolver um contato verdadeiro e diário com as representações do
seu altar. Abra a janela do seu quarto todos os dias de manha e dê bom dia aos elementais, se conecte com os elementos, saude os Deuses, agradeça, dance para eles, compartilhe seu dia com eles. De outra forma, você vai só montar um altar para deixar acumulando pó e esbanjando uma Wiccaniedade falsa, material. Material demais para uma bruxa/mago que vive pela natureza. Portanto se você não pode montar um altar por N motivos, não se preocupe. Você não é menos mago ou bruxa por isso, não importa o que digam. Mais vale o que os Deuses pensam de você e o contato real que você tem com a natureza do que instrumentos que simbolizam esse contato, que muita das vezes pode nem existir. Pense nisso…

]
 Meu Altar, altar wicca, Wicca

Fonte: Coalizão Mística Frutos do Beth Carvalho

04 fevereiro 2014

Feliz Lammas 2014:


A minha Celebração começou no sexta preparando e organizando meu final de semana, no sábado com as compras e os preparativos, no domingo fiz um pão caseiro para tomarmos café (ficou um pouco duro mas valeu) fui cedinho para uma praia em Sao Vicente para consagrar meu  tambor (Praia da Vaca- reserva indigina). No fim da tarde celebrei com meu Coven e a noite como podem ver meu altar revela como foi minha celebração. 
1 - Consagrei meu Tambor;
2 - Queimei agradecimentos de colheitas maravilhosas;
3 - Queimei algumas sementes podres;
4- Consagrei e selei minha garrafa da bruxa para proteção;
5 - fiz minha oferenda de prosperidade;
6 apresentei minha boneca de palha deste ano;
7 - Grande Rito com Cerveja (visto que a mesma é feita de cevada);
8 - Cantei, toquei tambor, meditei e realizei meu banquete com batata doce e cerveja.
............................................Gratidão e Feliz Colheita.


Lammas