10 dezembro 2015

Gestão Pessoal para Excelência Profissional

Gestão Pessoal para Excelência Profissional

Uma União de 18 autores nos mais diversos seguimentos profissionais para melhor apresentar métodos de Gestão Pessoal como ferramenta no crescimento Profissional.

O LIVRO:

A arte de lapidar-se

Desde que nascemos somos convidados a pensar e viver no mundo em termos de certo e errado. O que na infância é ensinado por meio de fábulas para uma consciência embrionária, ao longo do tempo adquire certa sofisticação: o que é adequado ou não, o que convém ou não, o que é benéfico ou não.

À luz da filosofia, da religião, do simples bom senso ou de qualquer cartilha que se escolha para a lapidação de uma conduta moral e ética, não demora muito para percebermos a relatividade das decisões. O que é certo para mim pode não ser para outra pessoa; o que é conveniente para mim pode ser prejudicial a outra. E tudo pode mudar com o passar do tempo, adquirindo novas nuances e verdades que impactam na leitura de mundo e no movimento de cada um pela vida.

Noves fora, o que fica é o processo. Lapidar-se, dia-a-dia, seja de forma intuitiva ou com o auxílio de uma ou algumas das tantas ferramentas de que dispomos atualmente, qualifica os dias, amplia consciência, estabelece novas conexões com outras pessoas e com as próprias potencialidades - somente para quem se habilita, evidentemente, tomando as rédeas de sua vida, de sua carreira, agindo em relação aos acontecimentos e desafios e não simplesmente 're-agindo' a eles. 

É disso que este livro trata. Um time de especialistas foi selecionado para abordar assuntos relacionados ao mundo corporativo, pela perspectiva pessoal. Porque é inegável a influência da vida privada no desempenho profissional. Gestão para buscar a excelência, pelo viés nesta obra adotado, pressupõe visão completa de cada ser humano. Podemos ser múltiplos em nosso cotidiano, com interesse e envolvimento em várias áreas, mas em essência somos uno e se não cuidarmos de nós mesmos dessa forma, ao invés de múltiplos nos tornaremos apenas fragmentados. 
                                                             Sandra Veroneze

MEU ARTIGO:



Neste Livro abordo o tema NÃO SE NASCE HOMEM.TORNA-SE HOMEM. 

Um convite a todos a refletirem sobre os homens do tempo modernos e a formação do Ser Homem. 


....
Os homens sempre estão em busca de aprendizados sobre competências, habilidades e outros atributos que possam elevar ainda mais sua realização profissional e pessoal. Porém, uma busca em particular costuma ser despercebida pela maioria e refere-se à real formação do Ser Homem atualmente objeto de estudos e vivências do Sagrado Masculino.
....

Nesta linha busco apresentar um entendimento do adoecimento no Ser Homem e a busca por esta cura que se faz necessário para o equilíbrio e para o crescimento pessoal que refletirá no seu crescimento profissional.


                                                                    Jachson Bispo





LANÇAMENTO:



                                                                 Fonte: Correio do Povo



CONTATOS E AQUISIÇÃO:


Sandra Veroneze
Twitter: @sandrazveroneze
51 3573 3455 / 9370 0619

ou

Jachson Bispo

jachsonbispo@gmail.com
Twitter: @jachsonbispo
13 981086000





05 outubro 2015

Quem sou e onde estou?

Vou fazer uma breve apresentação de quem sou e onde podem me encontrar. 

QUEM SOU:
Sou Enfermeiro do trabalho, especialista em Gestão Integrada da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social e Gestão e Auditoria em Serviço de Saúde. Coordenador do Programa de Melhoria Qualidade de Vida Da Guarda Portuária Da Companhia Docas Do Estado De São Paulo. Simpatizante dos movimentos sociais e interessado em políticas públicas. Sacerdote dos Deus Antigos, facilitador das Rodas de Cura do Sagrado Masculino. Homossexual, Casado e Pai de família. Espiritualizado e humano. 

 O QUE ESTOU FAZENDO:

Membro do movimento de curo do Homem - GUERREIROS DO CORAÇÃO.
Membro da Irmandade Rosa Negra que trabalha a Bruxaria e Consciência da Nova Era.
Sacerdote do Circulo de Bruxaria Amantes da Terra que antes já foi o Coven Amantes de Ísis. 

Abaixo alguns outros locais para trocarmos figurinhas e sites que colaboro:

1 - https://www.facebook.com/jachson.bispo
2 - https://www.facebook.com/BMW-Bruxaria-Magia-e-Wicca-559832870756327/timeline/?ref=bookmarks
3 - https://www.facebook.com/C%C3%ADrculo-de-Bruxaria-Amantes-da-Terra-112867325439972/timeline/?ref=bookmarks
4 - http://ask.fm/JachsonBispo
5 - http://jachson.blogspot.com.br/
6 - https://twitter.com/JachsonBispo
7 - https://www.facebook.com/Tradi%C3%A7%C3%A3o-Imortais-da-Terra-186561878088824/timeline/
8 - http://www.imortaisdaterra.com.br/
9 -http://www.guerreirosdocoracao.com.br/
...
tem mais.. mas acho que ja ta bom pra começar....

Boa leitura a todos e me add... e sintam se a vontade para tirarem duvidas. 

08 setembro 2015

O Verdadeiro Valor Desfile de 7 de Setembro


Anualmente a população brasileira vai as ruas de suas cidades assistir  ao tão esperado desfile cívico ou o Desfile de 7 (Sete) de Setembro.
O desfile é parte importante da comemoração do episódio conhecido como “Grito do Ipiranga”, ocorreu às margens do Riacho Ipiranga, onde o príncipe regente Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” e declarou a liberdade política, econômica e social do país.
 Esse fato marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia do Brasil. Muitas tentativas ocorreram e algumas pessoas morreram na luta por este ideal.
Daí percebe-se a importância de uma data como esta ser lembrada e comemorada por todos os brasileiros. O desfile cívico do dia 7 de Setembro serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do povo brasileiro, característica inerente dessa população, Antes os desfiles eram somente realizados pelas forças armadas brasileira.
Com o passar do tempo, essa tradição passou a ser apenas mais uma data comum no calendário de algumas cidades brasileiras, e que as escolas, juntamente com suas bandas liras passaram organiza-se para apresentar o melhor espetáculo possível a seus expectadores que iam as ruas. 
Não é um concurso e sim uma união popular por um bem único, com o apoio de cada prefeitura, as escolas mostram a sua comunidade através desta apresentação seus bens maiores da região, sua cultural (danças, folclores, mitos e outros) , suas riquezas econômicas (Agricultura, industrial e artesanatos) e toda sua diversidade humana. 
Ganhamos com a democracia que nos rege, nos proporcionando tamanha liberdade hoje as escolas a manifestarem através do desfile todo o trabalho desenvolvido intra-muros (Respeito a diversidade cultural, inclusão social e tantos outros valores). Seja clamando por paz, pedindo inclusão social, mostrando o real valor do Civilidade.